Quem somos nós

Untitled-2

Olá! Eu sou o Jonas (ou como o Fabrício me chama e acabei adotando o codenome de Dr. Jones), sou biólogo pela UNIRIO, fiz mestrado e doutorado no Instituto de Biofísica da UFRJ. Atualmente sou pós-doc e trabalho estudando a interação entre as proteínas do vírus da dengue e do vírus zika com proteínas humanas e como estas interações podem contribuir para o desenvolvimento destas doenças. Desde pequeno, gostava de descobrir como as coisas funcionavam, colecionava as revistas de dinossauros, ciência hoje e do Homem-Aranha, por isso, sonhava em ser uma espécie de paleontólogo mutante (!?). Passei muito tempo sem entender o que a ciência era de fato e como ela é importante para as nossas vidas no mundo moderno, e quando finalmente entendi, me apaixonei e a levo como filosofia de vida.

 

 

fabricio

Fala galera! Meu nome é Fabrício, sou biólogo e estudante de doutorado. Me apaixonei pela ciência por culpa de uma profª na quinta serie. Depois disso, passei a ler revistas cientificas e não parei mais. Acho que a ciência abre horizontes para enxergarmos fenômenos fantásticos e nos ajuda a viver melhor. Acho também que o cientista ainda é um cara que conversa muito pouco com a sociedade, que financia toda a ciência. Por isso, acho importante estreitarmos esse laço, para que as pessoas entendam a importância das descobertas cientificas. Esse é o papel do nosso Eureka Podcast! Fora da bancada do laboratório, tento ser uma pessoa normal: gosto de sair com meus amigos, jogar futebol, xadrez e até dança de salão. Fui professor de forró e samba rsrs. Odeio acordar cedo e, na cozinha, só faço o essencial para sobreviver. Você, estudante, professor, curioso ou idoso, seja bem-vindo!

 

 

Porto

 

¡Hola, Amigos!  Eu sou o Pedro, mais conhecido como Porto; graduei em Psicologia pela UFRJ e minha formação foi sempre focada no RH.  Em 2013 aceitei um convite de trabalho e me mudei para a gelada Dinamarca, onde resido até os dias de hoje.  Apesar de não ser nenhum acadêmico, sou um Nerd por natureza e extremamente curioso.  A Ciência é para mim uma forma de entendermos o universo e à nós mesmos, sempre procurando pelo próximo horizontes de possibilidades.  Na vida privada tenho uma variedade de interesses como games, anime, plastimodelismo, crossfit e viagens.  Como pessoa digo que tenho uma mente de Lannisters e ao mesmo tempo tenho um coração de Stark, pois nada como um bom equilíbrio.

 

 

 

Seu feedback é sempre bem vindo!

Para dúvidas, sugestões e tudo mais, entre em contato conosco pelo nosso e-mail eurekapod@eurekapod.com.br